IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chefe do centro de combate ao coronavírus de São Paulo fala ao vivo, às 15h

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 19h57

O UOL entrevista nesta sexta-feira (5), às 15 horas, o ex-número dois da gestão de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde e atual secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao coronavírus no estado de São Paulo, João Gabbardo dos Reis.

A entrevista, conduzida pelos colunistas do UOL Carla Araújo e Josias de Souza, será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Gabbardo, que diz enxergar com preocupação o aumento de casos de coronavírus no país, falará sobre o cenário atual, a flexibilização da quarentena e a polêmica em torno do uso da cloroquina para o tratamento da doença.

O nome do médico chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Mandetta. No entanto, ele descartou a hipótese um dia antes de a demissão do ex-ministro ser anunciada em abril. "Tenho compromisso com o ministro Mandetta. O dia que ele sair eu saio com ele", declarou na época. Ele assumiu o posto no governo de João Doria (PSDB) há pouco mais de uma semana.