IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gleisi Hoffmann e Gilberto Kassab são entrevistados ao vivo nesta terça

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 19h41

Nesta terça-feira (9), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT. A entrevista, conduzida pelos colunistas do UOL Tales Faria e Thaís Oyama, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

A parlamentar vai falar, entre outros assuntos, sobre o acirramento da crise política, o embate entre Poderes em meio à pandemia do novo coronavírus e a onda de atos de rua e manifestos pró-democracia assinados por personalidades brasileiras.

O manifesto Estamos Juntos, criticado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi assinado por aliados, como Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D'ávila (PCdoB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e chegou a ser elogiado por Gleisi.

Às 13h, é a vez do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ser entrevistado ao vivo pelos colunistas do UOL Carla Araújo e Josias de Souza. Recentemente, a legenda conseguiu emplacar mais dois nomes no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que tem dado cargos ao chamado centrão, o grupo de siglas médias que passou a apoiar o presidente em troca de cargos e verbas na administração federal.

Kassab foi ministro das Cidades no governo de Dilma Rousseff (2011-16) e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no governo de Michel Temer (2016-18). Foi prefeito de São Paulo entre 2006 e 2012.