IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Médico Paulo Saldiva analisa longevidade e saúde pública no pós-pandemia

Paulo Saldiva é o convidado do "Conversas na Crise - Depois do Futuro" desta quarta (10/06/20) - Arte/IdEA-Unicamp
Paulo Saldiva é o convidado do "Conversas na Crise - Depois do Futuro" desta quarta (10/06/20) Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 04h00

Nesta quarta-feira (10), às 16h, o ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro" recebe o médico patologista Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), para discutir as consequências da pandemia sobre questões de longevidade, saúde pública e poluição do ar.

A entrevista será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir durante a transmissão e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

A série de lives é uma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o UOL, sob mediação do jornalista Paulo Markun e com a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1977, com doutorado em 1983 e livre-docência em 1986 pela mesma instituição, Saldiva é professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP desde 1996. Desenvolve pesquisas nas áreas de anatomia patológica, fisiopatologia pulmonar, doenças respiratórias e saúde ambiental, ecologia aplicada, cidades e saúde humana, humanidades e antropologia médica. Entre 2016 e 2020, foi diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.