INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho
O atendimento remoto aos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi prorrogado até 10 de julho. O retorno gradual do atendimento presencial nas agências, segundo portaria a ser publicada na próxima segunda-feira (22), terá início em 13 de julho.
O governo ainda vai detalhar diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades. As medidas visam a proteção das pessoas durante o período de enfrentamento do novo coronavírus.
Com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.
Vale destacar que, para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Pessoas sem agendamento não serão atendidas nas agências para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.
Os serviços que não estiverem disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam pelos canais remotos. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.
Meu INSS
Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), gerar sua senha e aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.
O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e iOS). Por lá, estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.
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