PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Com foco nas eleições dos EUA, Kennedy Alencar estreia coluna no UOL

O jornalista Kennedy Alencar também vai comentar questões políticas de âmbito nacional - Divulgação
O jornalista Kennedy Alencar também vai comentar questões políticas de âmbito nacional Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 16h44

O jornalista Kennedy Alencar estreia hoje coluna no UOL, com foco em histórias sobre as eleições norte-americanas que acontecem neste ano. Articulista e responsável pelo Blog do Kennedy, ele também vai comentar questões políticas de âmbito nacional.

Atualmente o jornalista é correspondente e comentarista da rádio CBN em Washington. Ele começou a carreira em 1990 no jornal Folha de S.Paulo, onde foi redator, repórter, editor da coluna Painel e enviado especial às guerras do Kosovo e Afeganistão.

Autor do livro "Kosovo, a Guerra dos Covardes" (DBA), ele apresentou durante cinco anos o programa de entrevistas "É Notícia", no canal aberto RedeTV!. Na emissora Kennedy também mediou os debates presidenciais de 2010 e municipais de 2012.

O jornalista também assina o roteiro e a produção executiva do documentário "What Happened to Brazil", da BBC World News —traduzido para o português como "Brasil em Transe". O documentário retrata a crise brasileira que teve início em meados da última década, com as manifestações de junho de 2013, e desemboca na eleição do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mídia e Marketing