Ministro da Infraestrutura critica 'indústria das indenizações' na aviação
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou hoje que o governo estuda medidas legais contra a "indústria das indenizações" na aviação.
Em uma live transmitida pelo jornal "Valor Econômico", o ministro disse que o Brasil é o país que mais judicializa disputa com companhias aéreas no mundo, gerando um gasto de R$ 700 milhões a R$ 800 milhões por ano para as empresas.
"Se criou um comércio de indenizações por danos morais pelas razões mais diversas. Se um avião hoje não consegue decolar por falta de teto, a gente indeniza o passageiro por danos morais", afirmou Freitas.
Segundo o ministro, passada a pandemia do coronavírus, o foco será em manter a disponibilidade de assentos e a variedade de destinos para que o preço das passagens não dispare.
Freitas explicou também que o socorro às companhias aéreas no Brasil foi menor do que nos Estados Unidos ou na Europa, por conta das "limitações" postas pela situação fiscal do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.