IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rossieli Soares, secretário da Educação de SP, fala ao vivo nesta sexta

UOL Entrevista com Rossieli Soares (03/07/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Rossieli Soares (03/07/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 18h24

Nesta sexta-feira (3), às 15h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares. A entrevista, conduzida pela repórter Ana Carla Bermúdez e pelo colunista de Ecoa Rodrigo Ratier, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Serão abordados os desafios para o retorno às aulas em São Paulo e em outros estados, o planejamento para que isso ocorra da melhor forma, a crise envolvendo o MEC (Ministério da Educação), o futuro do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), entre outros assuntos.

Nascido em Santiago, no Rio Grande do Sul, Rossieli é formado em direito pela Universidade Luterana do Brasil. Especializado em direito ambiental e em processos de licitações, é mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Foi ministro da Educação entre abril e dezembro de 2018, no governo do emedebista Michel Temer (2016-18). Antes disso, atuou como secretário de Educação Básica da pasta. Também ocupou, entre 2012 e 2016, o cargo de secretário estadual da Educação do Amazonas durante as gestões de Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros). É secretário da Educação do governo de João Doria (PSDB) desde janeiro de 2019.