IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Procurador Deltan Dallagnol é entrevistado ao vivo nesta terça, às 11h

UOL Entrevista com Deltan Dallagnol (07/07/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Deltan Dallagnol (07/07/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 17h42

Nesta terça-feira (7), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal que atua na Operação Lava Jato em Curitiba (PR). A entrevista, conduzida pelo colunista Josias de Souza, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Serão abordados os recentes conflitos entre a Lava Jato e a Procuradoria-Geral da República e as revelações de que agentes do FBI atuaram ao lado de policiais federais e procuradores da República em casos da força-tarefa em território brasileiro.

Outro assunto será o julgamento de uma representação que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez contra Dallagnol, no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), por causa da "entrevista do PowerPoint", em 2016. O julgamento estava marcado para esta terça, mas acabou adiado a pedido do relator, Marcelo Weitzel, que alegou um volume grande de processos a serem analisados na sessão, a última antes do recesso.

Nascido em Pato Branco, no interior do Paraná, o jurista Deltan Dallagnol é procurador da República desde 2003. Filho do também procurador de Justiça Agenor Dallagnol, é graduado em direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e mestre pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ganhou destaque no cenário nacional ao coordenar as ações da Operação Lava Jato no Paraná.