IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sociólogo Luiz Campos fala ao vivo nesta quarta sobre racismo e pandemia

Conversas na Crise com Luiz Augusto Campos (07/07/20) - Imagem: Arte/IdEA-Unicamp
Conversas na Crise com Luiz Augusto Campos (07/07/20) Imagem: Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 17h29

Nesta quarta-feira (8), às 16h, o sociólogo Luiz Augusto Campos participa do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o UOL. O programa será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e fazer perguntas por meio dessas plataformas.

O sociólogo vai falar sobre as relações entre o racismo e a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A entrevista será conduzida pelo jornalista Paulo Markun e terá a participação da jornalista Bianca Santana, colunista de Ecoa, do jornalista Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

Doutor em sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da UERJ (2013), mestre em sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ (2009) e graduado em ciência política pela UnB (2007), Campos é professor de sociologia e ciência política do IESP-UERJ, onde coordena dois grupos de pesquisa: o Observatório das Ciências Sociais (OCS) e o Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA).

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.