IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresário Ricardo Semler é entrevistado ao vivo nesta quarta, às 16h

Ricardo Semler no Conversas na Crise - Depois do Futuro (15/07/20) - Arte/IdEA-Unicamp
Ricardo Semler no Conversas na Crise - Depois do Futuro (15/07/20) Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 18h48

Nesta quarta-feira (15), às 16h, o empresário Ricardo Semler, fundador da rede de escolas Lumiar, participa do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o UOL.

O programa será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e fazer perguntas por meio dessas plataformas.

O empresário falará sobre empreendedorismo, economia e educação em tempos pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A entrevista será conduzida pelo jornalista Paulo Markun e terá a participação de João José Oliveira, repórter de UOL Economia, e do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

Ricardo Semler é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP (Universidade de São Paulo), e tem especialização em administração pelo programa Owner/President Management da Harvard Business School.

Autor do livro "Virando a própria mesa", lançado pela Editora Best Seller em 1988, sobre o sucesso da reformulação de sua empresa familiar, publicou também "Você está louco! - Uma vida administrada de outra forma", pela Editora Rocco, em 2006. É presidente do conselho e sócio majoritário da Semco Partners.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.