IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vice-presidente Hamilton Mourão fala ao vivo nesta quarta, às 17h

Vice-presidente Hamilton Mourão no UOL Entrevista (15/07/20) - Arte/UOL
Vice-presidente Hamilton Mourão no UOL Entrevista (15/07/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 11h01

Nesta quarta-feira, às 17h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB). A entrevista, conduzida pelo colunista Tales Faria e pelo repórter Antonio Temóteo, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Mourão vai falar, entre outros assuntos, sobre a pressão por medidas contra o desmatamento, os trabalhos na coordenação do Conselho Nacional da Amazônia Legal, a possibilidade de criação de um imposto nos moldes da antiga CPMF e a postura do governo na condução da pandemia do novo coronavírus.

O vice-presidente também vai comentar as críticas feitas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes à presença de militares em postos de comando do Ministério da Saúde. No último sábado (11), o magistrado disse que o Exército estava se associando a um "genocídio".

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão ingressou no Exército Brasileiro em 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, também frequentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mourão atuou como instrutor da mesma academia, cumpriu missão de Paz em Angola e foi adido militar do Brasil na Venezuela. Também esteve à frente da 6ª Divisão de Exército e do Comando Militar do Sul. É mestre em Operações Militares e doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.