Marcio Callage, da Vulcabras: Fragmentação da audiência é o novo marketing
Marcio Callage, CMO da Vulcabras Azaleia, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado esta semana. No papo, o executivo fala sobre como uma marca pode impactar positivamente a sociedade e de como a empresa tem investido no e-commerce para atingir novos públicos.
Segundo o executivo, a empresa chega hoje a cerca de 15 mil lojas em todo o Brasil, principalmente com as marcas Azaleia, Olympikus e Under Armour. "O e-commerce não se compara ao número de portas que nossa distribuição atinge, mas é super relevante. É um caminho sem volta, mas é mais uma turbina que se acopla ao negócio, para quando as coisas voltarem ao normal", diz o executivo (a partir de 5:48).
Marcio conta como a pandemia fez com que a empresa repensasse suas estratégias de comunicação. "A gente trabalha com comunidades, como a da corrida. Não poderíamos ser inconvenientes, com ofertas. Existem prioridades na lista do consumidor. A marca tem que entender os dramas da comunidade", explica (a partir de 7:59).
"Acho que esse é um grande momento da gente sair de cima do muro como marca. Eu preciso construir experiências, eventos, ações, projetos, produtos em que o consumidor me escolha. Preciso construir um movimento positivo, que olhe para um novo marketing que faz a diferença na vida das pessoas e não só se preocupa em vender produto", diz (a partir de 11:42).
O executivo também comenta as mudanças na publicidade recente, onde a fragmentação da audiência fez com que as empresas precisassem procurar novos parceiros e formatos diferentes de trabalho.
"A fragmentação da audiência é o novo marketing. Hoje, temos uma mídia intrusiva, chata, ou uma mídia que o cara opta por consumir. Preciso construir coisas que as pessoas gostam de ver. Isso também é entender que precisamos ter mais parceiros, novos fornecedores, outros formatos de trabalho" (a partir de 28:18).
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