IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Otaviano Costa estreia seu 'laboratório' com Xuxa e Thaynara OG no UOL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

16/07/2020 00h01

Um laboratório que mistura conteúdo informativo, entretenimento, celebridades, humor e música.

Esse é o "OtaLab", novo programa do apresentador Otaviano Costa, que estreia hoje, às 15h (de Brasília). A atração trará um mix de diversão, papos descontraídos e entrevistas na home do UOL, e nos perfis de Twitter, Facebook e YouTube do UOL.

Para te deixar por dentro da novidade, a gente separou tudo que você precisa saber sobre o programa.

Quem vão ser os convidados?

Os convidados do programa de estreia serão: a apresentadora Xuxa, o músico Paulo Ricardo, a influenciadora digital Thaynara OG e o sertanejo Gustavo Mioto. Além disso, Otaviano terá a participação especial de sua esposa, Flávia Alessandra.

Ainda teremos a participação dos colunistas do UOL Reinaldo Azevedo e Chico Barney.

Com qual frequência o programa vai ao ar?

Anote aí: o "OtaLab" será semanal e poderá ser assistido ao vivo todas as quintas-feiras, às 15h, ou on demand ao longo da semana no UOL.

Quanto tempo vai ter?

Com duração de uma hora, a nova atração intercala quadros de variedades e entretenimento com a seriedade do jornalismo do UOL. Toda semana, Otaviano receberá convidados, além dos colunistas das diversas áreas do portal para comentar os assuntos que estão em evidência.

Vai ser em um laboratório mesmo?

O programa é inovador por misturar a experiência de uma atração de televisão em um ambiente digital, mas não espere encontrar um laboratório de ciências. A atração será filmada direto do estúdio do apresentador no Rio de Janeiro.

Quais serão os quadros?

Serão vários quadros que irão propiciar maior dinâmica e interação do apresentador com o público na plateia virtual. Desde comentar as últimas notícias que bombaram na imprensa com o quadro "Química de Notícias"; passando pelo "Tubo de ensaio", que trará atrações musicais; o "Grupo da Família", game show que convida duas famílias do público para disputarem, diretamente de suas casas, jogos divertidos e inusitados; até o "Deu Química" quadro de 'dates' com um olhar atualizado sobre relacionamentos em tempos de quarentena.

Onde assistir?

O programa irá ao ar na página do UOL, além das redes Youtube, Facebook e Twitter e o público poderá interagir por meio da #OtalabNoUOL.

Live ou programa?

Bom, se alguém aí ficou na dúvida, o próprio Otaviano Costa explica.

"O OtaLab no UOL é mais um conteúdo e formato que vem ao encontro de todo planejamento que pensei para minha reinvenção artística e em especial, imersão digital, que eu tanto desejei ao deixar a TV aberta. É uma live, é um programa, é um mix de entretenimento e informação, ao vivo, com música, quadros, games, famosos, anônimos, com humor, seriedade, enfim, com um pouco de tudo e potencial gigantesco de acontecimentos, com cross de conteúdo com o UOL e todos seus parceiros e suas plataformas, além claro, das minhas redes sociais."

É algo diferente que indica um novo passo nos formatos de lives, que até se aproxima da conversa da TV, porém, com a velocidade e capacidade de mutação e geração de novas possibilidades que só podemos encontrar no mundo digital.