PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Luciano Bivar, presidente do PSL, fala ao vivo nesta sexta, às 11h

UOL Entrevista com o deputado Luciano Bivar, presidente do PSL (24/07/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com o deputado Luciano Bivar, presidente do PSL (24/07/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 17h42

Nesta sexta-feira (24), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE). A entrevista, conduzida pelo colunista Tales Faria e pelo repórter Carlos Madeiro, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O parlamentar vai falar sobre uma possível reaproximação de Jair Bolsonaro (sem partido) com o PSL, o rompimento do presidente com os chamados bolsonaristas de raiz, a relação do governo com o centrão, a condução da crise do novo coronavírus, entre outros assuntos.

Empresário e presidente do conselho de administração da seguradora Excelsior, Luciano Bivar é formado em direito e pós-graduado em finanças. Ficou famoso nacionalmente como dirigente de futebol: foi diretor, vice-presidente e presidente do Sport Club do Recife.

Na política, se candidatou a senador por Pernambuco pelo PL (Partido Liberal) nas eleições de 1994, mas não conseguiu se eleger — ficou em sétimo lugar, com 79.748 votos. No mesmo ano, fundou o PSL (Partido Social Liberal), mas o registro oficial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aconteceu apenas em junho de 1998.

Ele presidiu a sigla até 2018, quando o ex-ministro Gustavo Bebianno assumiu a função por alguns meses para liderar a campanha de Bolsonaro à Presidência da República. Bivar retornou ao comando da legenda em seguida. Venceu as eleições para deputado federal por duas vezes: em 1998 e em 2018, seu mandato atual. Entre 2017 e 2018, assumiu o cargo como suplente.