IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Filipe Sabará, pré-candidato do Novo a prefeito de SP, fala nesta quinta

UOL Entrevista com Filipe Sabará (30/07) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Filipe Sabará (30/07) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 17h42

Nesta quinta-feira (30), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Filipe Sabará, pré-candidato do Partido Novo a prefeito de São Paulo. A entrevista, conduzida pelas colunistas Maria Carolina Trevisan e Thaís Oyama, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O pré-candidato falará, entre outros assuntos, sobre a possibilidade de chegar à prefeitura da capital paulista no pleito deste ano, a campanha eleitoral em meio à pandemia de covid-19 e a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com relação a estados e municípios durante a condução da crise.

Filipe Sabará foi secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura nas gestões tucanas de João Doria e Bruno Covas. Depois, ao se eleger governador em 2018, Doria o indicou para a presidência do Fundo Social de São Paulo, órgão estadual de filantropia. Em outubro de 2019, Sabará pediu demissão do cargo. Recentemente, o pré-candidato do Novo rompeu com Doria, a quem acusa de ter "traído a direita".

Empresário, Sabará tem 36 anos e é formado em comunicação social pela Faculdade de São Paulo. Também cursou economia e relações internacionais na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e comércio exterior no Centro Universitário Ibero Americano. Atualmente, faz pós-graduação em marketing e comunicação digital no Centro Universitário Belas Artes.