IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma tributária, adia entrevista

Will Schutter/Ag. Câmara
Imagem: Will Schutter/Ag. Câmara

Do UOL, em Brasília e em São Paulo

10/08/2020 09h59

Nesta segunda-feira (10), às 15h, o UOL Entrevista conversaria ao vivo com o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A entrevista, que será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter, foi adiada em função de um imprevisto na agenda do parlamentar. Sua assessoria remarcou para o próximo dia 24, também uma segunda, no mesmo horário.

Serão abordados, entre outros assuntos, os principais pontos da reforma, a unificação de impostos, a intenção do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de criar uma nova CPMF (imposto sobre pagamentos) e a tramitação do texto.

No Congresso foi montada uma comissão de deputados e senadores para debaterem duas PECs (Proposta de Emenda à Constituição), a intenção dos congressistas é aprovar uma reforma até as eleições, marcadas para novembro.

Ribeiro está no terceiro mandato como deputado federal. Durante o governo Dilma Rousseff (PT) foi ministro das Cidades (2012-2014). O parlamentar é próximo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e é apontado como um dos candidatos para eleição da Casa, em 2021.