IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL Líderes estreia em formato para assistentes de voz

UOL Líderes estreia para usuários de Google Assistant e Alexa - Arte/UOL
UOL Líderes estreia para usuários de Google Assistant e Alexa Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 04h00

O UOL Líderes, espaço no qual CEOs, presidentes e executivos de grandes empresas nacionais e estrangeiras analisam o mercado e o país, agora está disponível também nos assistentes de voz.

A partir desta segunda-feira (10), os usuários de Google Assistant e Alexa poderão ouvir a primeira temporada com dicas de carreira, liderança e empreendedorismo de executivos como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Aksel Krieger, CEO da BMW no Brasil, e muitos outros.

Os episódios são publicados de segunda à sexta-feira a partir das 4h da manhã.

Como ouvir pelo Google Assistant

Para quem usa o Google Assistant pelo aplicativo ou por dispositivos compatíveis, basta dizer "ouvir UOL Líderes" ou "Tocar notícias do UOL Líderes" que o assistente tocará a edição mais recente do programa.

Como ativar na Alexa

Já quem possui dispositivos integrados com o sistema da Alexa precisa ativar a skill do UOL Líderes para poder ouvir os episódios. Para isso, basta abrir o aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone e buscar por "UOL Líderes" no campo "Skills e jogos". Após a ativação, o conteúdo estará disponível na funcionalidade "Resumo de Notícias".

Para pedir que a Alexa toque o conteúdo, diga "Alexa, quais são as notícias do UOL Líderes?". Há também uma variação na qual você pode pedir "Alexa, resumo de notícias" ou "Alexa, qual é o meu flash briefing?". Caso você já tenha outros provedores de conteúdo no seu resumo de notícias, é possível alterar a ordem pelo app de acordo com a sua preferência.

Também em boletins diários de notícias

Além do conteúdo do UOL Líderes, lançado hoje, o UOL também publica boletins diários de notícias nos assistentes de voz. Para quem acorda bem cedo, logo às 4h da manhã, é disponibilizada a primeira edição com as principais notícias para você começar o seu dia bem informado. Já às 18h é publicada a segunda edição que resume os fatos mais importantes ocorridos até o fim da tarde.

Além disso, a partir das 12h, também é possível ouvir ao boletim de boas notícias de Ecoa, com informações do UOL por um mundo melhor. Aos fins de semana, os usuários de assistentes de voz podem também consumir conteúdos especiais.