PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Caixa abre 770 agências amanhã para saques do auxílio e FGTS emergencial

Todo mundo será atendido e não é necessário chegar com antecedência, alerta a Caixa - Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo
Todo mundo será atendido e não é necessário chegar com antecedência, alerta a Caixa Imagem: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 10h57Atualizada em 04/09/2020 11h08

A Caixa Econômica Federal abrirá 770 agências amanhã, das 8h às 12h, para atender beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O auxílio está liberado para os nascidos de janeiro a setembro; já o FGTS, para quem nasceu de janeiro a abril.

Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento das agências serão atendidas e não é preciso chegar antes da abertura, segundo a Caixa. A relação de agências disponíveis amanhã pode ser consultada no site oficial do banco.

Ao todo, 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro poderão sacar o auxílio emergencial nos caixas eletrônicos, nas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas de qualquer instituição financeira. Esses pagamentos se referem ao ciclo 1 do calendário.

Paralelamente, os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o FGTS emergencial liberado e que não movimentaram a poupança social digital também poderão sacar o benefício ou fazer transferências. Quem tem saldo remanescente — isto é, que usou apenas uma parte do dinheiro liberado — está incluso neste grupo.

Como sacar

Para realizar o saque de qualquer um dos benefícios, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção "saque sem cartão" e "gerar código de saque".

Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.