IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Senador Randolfe Rodrigues é entrevistado ao vivo nesta quarta, às 16h

Randolfe Rodrigues no Conversas na Crise (09.09.20) - Arte/IdEA-Unicamp
Randolfe Rodrigues no Conversas na Crise (09.09.20) Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 17h05

Nesta quarta-feira (9), às 16h, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição na Casa, será o convidado do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com o UOL.

O programa, apresentado pelo jornalista Paulo Markun, será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e fazer perguntas por meio dessas plataformas.

Também participam a colunista do UOL Carla Araújo, o jornalista Luiz Carlos Azedo e o poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

A entrevista abordará a postura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus, a extensão do auxílio emergencial com valor reduzido pela metade, a reação da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) contra uma paródia feita pelo humorista Marcelo Adnet, entre outros assuntos.

Randolfe Rodrigues é graduado em história pela Universidade Federal do Amapá e mestre em políticas públicas pela Universidade Estadual do Ceará. Foi deputado estadual por duas legislaturas (1999-2002 e 2003-2006). Eleito pela primeira vez ao Senado no mandato 2011-2019, foi reeleito para o cargo para a legislatura iniciada em 2019.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.