PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Emicida narra campanha sobre programa de voluntariado da Ambev

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 11h01

A Ambev escolheu o rapper Emicida para narrar a nova campanha do VOA, o programa de voluntariado da companhia no Brasil.

A ação mostra histórias de pessoas impactadas pelo trabalho voluntário e terá, na voz do cantor, uma mensagem escrita por ele sobre resiliência e inclusão. "Se quiser ir mais longe, vá em grupo", diz, em um trecho do comercial.

Confira:

Chamada "Histórias que VOAM", a campanha foi criada por meio de uma parceria entre o time de marketing institucional da Ambev, a agência SunsetDDB e o MOOC (Movimento Observador Criativo).

O MOOC é uma empresa que reúne jovens negros vindos da periferia com diferentes habilidades, com foco em impacto cultural para ações relacionadas à criatividade, diversidade e representatividade.

Ação foi lançada com projeções

A iniciativa foi lançada no final de agosto, com projeções em prédios de São Paulo, que contaram as histórias de um fundador de ONG, de uma mentora da Ambev e de um jovem beneficiado pelo programa.

Outras histórias estarão nas redes sociais do programa. O objetivo, segundo a Ambev, é "posicionar o programa como uma grande plataforma de aprendizagem em gestão para ONGs de todas as regiões do País".

Para expandir o impacto positivo na sociedade, o VOA disponibilizou uma plataforma com aulas online sobre gestão. Gratuitas, as aulas poderão ajudar organizações sociais a enfrentarem os impactos socioeconômicos causados pela pandemia de covid-19.

Mídia e Marketing