IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Menu lidera ranking de startups brasileiras do LinkedIn; Loggi fica em 5º

Startup do setor de alimentos, Menu está à frente de empresas como Neon (4º lugar) e Loggi (5º) - Reprodução/Twitter
Startup do setor de alimentos, Menu está à frente de empresas como Neon (4º lugar) e Loggi (5º) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 14h23

A Menu, empresa de comércio eletrônico do setor de alimentos, lidera o LinkedIn Top Startups 2020, ranking de startups brasileira da rede social corporativa LinkedIn, divulgado hoje.

A Loft, que atua no setor imobiliário, está em segundo lugar, enquanto a ConsigaMais+, que trabalha com serviços financeiros, fecha o pódio em terceiro. A financeira Neon (4º lugar) e a logística Loggi (5º) também estão listadas no ranking.

"A lista 2020 reflete o estado atual da economia e do mundo, apresentando startups emergentes e resilientes e como elas estão operando neste universo em constante mudança", diz Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina, em comunicado à imprensa.

As empresas foram avaliadas entre janeiro e julho de 2020 pelo LinkedIn, que permitiu que apenas startups privadas, com mais de 50 empregados no país, mais de sete anos de atuação e com sede no Brasil pudessem se candidatar para a disputa.

A metodologia para rankear as empresas se baseou em "crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos", segundo o LinkedIn.

Confira o ranking:

  1. Menu (setor de alimentos e bebidas)
  2. Loft (setor imobiliário)
  3. ConsigaMais+ (serviços financeiros)
  4. Neon (serviços financeiros)
  5. Loggi (logística)
  6. Yuca (tecnologia da informação e serviços)
  7. Xerpa (software)
  8. Conexa Saúde (software)
  9. Buser Brasil (tecnologia da informação e serviços)
  10. Zenklub (saúde, bem-estar e educação física)