Mercur lança guia de relacionamento com público infantil
A Mercur, empresa da área de educação e saúde, anuncia o lançamento de um guia especial que trata sobre o relacionamento da empresa com o público infantil.
O documento pretende orientar todo o relacionamento da companhia com crianças e adolescentes —que envolve a criação de produtos, publicidade em ponto de venda, atuação em escolas e visitas às fábricas.
A organização também assinará um termo com o programa Criança e Consumo do Instituto Alana, no qual assume publicamente o compromisso de não realizar qualquer tipo de publicidade infantil.
A empresa diz que o guia é uma evolução da atuação da companhia na área. Desde 2010, a companhia não fabrica mais produtos escolares licenciados com personagens infantis.
"O guia é uma etapa de sistematização para que a empresa possa se posicionar publicamente. Agora, segue o compromisso de colocarmos sempre os discursos em prática e permanecer atentos às nossas ações, contribuindo para a defesa dos direitos das nossas crianças", Fabiane Lamaison, coordenadora de comunicação da empresa.
Entre as decisões estabelecidas no documento, estão a proibição da utilização de imagens de menores de 16 anos em seus materiais de comunicação e embalagens e o impedimento de visitas institucionais a ambientes escolares, quando este encontro envolver uma relação direta com o público infantil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.