PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mídia e Marketing

Mercur lança guia de relacionamento com público infantil

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2020 13h40

A Mercur, empresa da área de educação e saúde, anuncia o lançamento de um guia especial que trata sobre o relacionamento da empresa com o público infantil.

O documento pretende orientar todo o relacionamento da companhia com crianças e adolescentes —que envolve a criação de produtos, publicidade em ponto de venda, atuação em escolas e visitas às fábricas.

A organização também assinará um termo com o programa Criança e Consumo do Instituto Alana, no qual assume publicamente o compromisso de não realizar qualquer tipo de publicidade infantil.

A empresa diz que o guia é uma evolução da atuação da companhia na área. Desde 2010, a companhia não fabrica mais produtos escolares licenciados com personagens infantis.

"O guia é uma etapa de sistematização para que a empresa possa se posicionar publicamente. Agora, segue o compromisso de colocarmos sempre os discursos em prática e permanecer atentos às nossas ações, contribuindo para a defesa dos direitos das nossas crianças", Fabiane Lamaison, coordenadora de comunicação da empresa.

Entre as decisões estabelecidas no documento, estão a proibição da utilização de imagens de menores de 16 anos em seus materiais de comunicação e embalagens e o impedimento de visitas institucionais a ambientes escolares, quando este encontro envolver uma relação direta com o público infantil.

Mídia e Marketing