IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fábio Faria, ministro das Comunicações, fala ao vivo nesta terça, às 11h

Fábio Faria, ministro das Comunicações, no UOL Entrevista (29/10/20) - Arte/UOL
Fábio Faria, ministro das Comunicações, no UOL Entrevista (29/10/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 20h15

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), participa do UOL Entrevista nesta terça-feira (29), às 11h, ao vivo. A entrevista, conduzida pelos colunistas do UOL Carla Araújo e Mauricio Stycer, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O ministro falará sobre o processo de privatização dos Correios, o impacto da greve nos serviços e o que deve mudar caso a empresa seja mesmo concedida à iniciativa privada.

Faria também tratará da nova estratégia de comunicação do governo, que tem optado por declarações sem direito a perguntas de jornalistas para tentar evitar vazamentos. O ministro destacará ainda a expectativa para o leilão do 5G e fará sua avaliação sobre a MP do futebol.

Formado em administração de empresas pela UnP (Universidade Potiguar), Fábio Faria, 42, é filho de Robinson Faria, ex-governador do Rio Grande do Norte, e genro do apresentador Silvio Santos, dono do SBT.

Aos 29 anos, pelo PMN-RN, Faria assumiu seu primeiro mandato como deputado federal em 2007— atualmente, está no quarto, licenciado para comandar o Ministério das Comunicações, recriado por Bolsonaro em junho. O ministro é filiado ao PSD desde 2011.