PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mídia e Marketing

Ator Paulo Betti é entrevistado ao vivo nesta quarta, às 16h

Paulo Betti no Conversas na Crise (30/10/20) - Arte/IdEA-Unicamp
Paulo Betti no Conversas na Crise (30/10/20) Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 18h50

Nesta quarta-feira (30), às 16h, o ator e diretor Paulo Betti participa do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com o UOL. A entrevista, conduzida pelo jornalista Paulo Markun, será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão enviar perguntas e interagir por meio dessas plataformas.

Betti falará, entre outros assuntos, sobre os impactos da pandemia na cultura, o teatro pela internet como alternativa em meio ao isolamento social e as dificuldades da classe artística na crise sanitária do novo coronavírus.

Também participarão da live a jornalista Débora Miranda, editora de Splash, a jornalista Cristina Padiglione, colunista da Folha de S. Paulo e especialista na cobertura de TV, e o poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

Em mais de quatro décadas de carreira no teatro, cinema e televisão, Paulo Betti conquistou dois Prêmios Molière, três troféus APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), três troféus Mambembe e três Prêmios Governador do Estado.

Graduado, em 1975, pela EAD-USP (Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo), foi professor do Instituto de Artes da Unicamp, entre 1977 e 1984. Em 1992, foi bolsista nos Estados Unidos pelo Programa Fulbright.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.

Mídia e Marketing