IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL Líderes estreia nova temporada em boletins para assistentes de voz

UOL Líderes estreia nova temporada de boletins para usuários de Google Assistant e Alexa - Arte/UOL
UOL Líderes estreia nova temporada de boletins para usuários de Google Assistant e Alexa Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 04h00

A partir de hoje, os usuários de Google Assistant e Alexa terão acesso à segunda temporada do UOL Líderes, espaço no qual CEOs, presidentes e executivos de grandes empresas nacionais e estrangeiras analisam cenários do mercado e do Brasil. Os novos episódios serão publicados de segunda à sexta-feira a partir das 4h da manhã.

Na primeira temporada, foram disponibilizadas dicas de carreira, liderança e empreendedorismo de executivos como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Aksel Krieger, CEO da BMW no Brasil, e muitos outros.

Desta vez, nomes como Marcelo Pimentel, CEO das Lojas Marisa, Eduardo Baraldi, da Octagon Brasil, Eduardo Campanella, VP da Unilever, e Daniela Cachich, VP da Pepsico, se juntam a outras figuras importantes do mundo dos negócios, publicidade e marketing.

Como ouvir pelo Google Assistant

Para quem usa o Google Assistant pelo aplicativo ou por dispositivos compatíveis, basta dizer "ouvir UOL Líderes" ou "Tocar notícias do UOL Líderes" que o assistente tocará a edição mais recente do programa.

Como ativar na Alexa

Já quem possui dispositivos integrados com o sistema da Alexa precisa ativar a skill do UOL Líderes para poder ouvir os episódios. Para isso, basta abrir o aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone e buscar por "UOL Líderes" no campo "Skills e jogos". Após a ativação, o conteúdo estará disponível na funcionalidade "Resumo de Notícias".

Para pedir que a Alexa toque o conteúdo, diga "Alexa, quais são as notícias do UOL Líderes?". Há também uma variação na qual você pode pedir "Alexa, resumo de notícias" ou "Alexa, qual é o meu flash briefing?". Caso você já tenha outros provedores de conteúdo no seu resumo de notícias, é possível alterar a ordem pelo app de acordo com a sua preferência.

Também em boletins diários de notícias

O UOL também publica boletins diários de notícias nos assistentes de voz. Para quem acorda bem cedo, logo às 4h da manhã, é disponibilizada a primeira edição com as principais notícias para você começar o seu dia bem informado. Já às 18h é publicada uma nova edição que resume os fatos mais importantes ocorridos até o fim da tarde.

Além desses boletins, também há diariamente um episódio de boas notícias de Ecoa, com informações do UOL por um mundo melhor. O boletim entra no ar ao meio-dia. Aos fins de semana, os usuários de assistentes de voz podem também consumir conteúdos especiais.