Estudo indica marcas que têm a cara do Rio de Janeiro, segundo cariocas
A Havaianas, marca de calçados da Alpargatas, é pela segunda vez consecutiva a marca que tem mais a cara do Rio de Janeiro, segundo estudo feito pela cRio, laboratório de ideias e insights da ESPM, com consumidores cariocas.
O levantamento ainda aponta Matte Leão e a grife de roupas Farm como outras marcas que representam o Rio. Na primeira edição da pesquisa, no ano passado, Havaianas, Matte Leão e Biscoitos Globo estavam nas três primeiras colocações.
Segundo o estudo, a pandemia apresentou novas marcas para 57% dos cariocas. Nesse período, algumas empresas viram sua reputação entre os cariocas aumentar: as cinco marcas mais valorizadas no período foram Magazine Luiza, iFood, Ambev, Mercado Livre e Itaú.
O levantamento, produzido de forma online, também revela a percepção dos cariocas em relação às marcas mais preocupadas com o meio ambiente. Neste quesito, a primeira colocada foi a Natura, com 24% das citações.
Entre os supermercados, destaque para o Zona Sul, com 31% das citações. Nas farmácias, o primeiro lugar foi para a Drogaria Pacheco, com 33% das citações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.