IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estudo indica marcas que têm a cara do Rio de Janeiro, segundo cariocas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 11h28

A Havaianas, marca de calçados da Alpargatas, é pela segunda vez consecutiva a marca que tem mais a cara do Rio de Janeiro, segundo estudo feito pela cRio, laboratório de ideias e insights da ESPM, com consumidores cariocas.

O levantamento ainda aponta Matte Leão e a grife de roupas Farm como outras marcas que representam o Rio. Na primeira edição da pesquisa, no ano passado, Havaianas, Matte Leão e Biscoitos Globo estavam nas três primeiras colocações.

Segundo o estudo, a pandemia apresentou novas marcas para 57% dos cariocas. Nesse período, algumas empresas viram sua reputação entre os cariocas aumentar: as cinco marcas mais valorizadas no período foram Magazine Luiza, iFood, Ambev, Mercado Livre e Itaú.

O levantamento, produzido de forma online, também revela a percepção dos cariocas em relação às marcas mais preocupadas com o meio ambiente. Neste quesito, a primeira colocada foi a Natura, com 24% das citações.

Entre os supermercados, destaque para o Zona Sul, com 31% das citações. Nas farmácias, o primeiro lugar foi para a Drogaria Pacheco, com 33% das citações.