IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aplicativo Caixa Tem passa por instabilidade, e usuários reclamam

Instabilidade no Caixa Tem; usuários não estão conseguindo acesso ao aplicativo - Reprodução
Instabilidade no Caixa Tem; usuários não estão conseguindo acesso ao aplicativo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 10h59Atualizada em 03/11/2020 14h49

O aplicativo Caixa Tem passa por instabilidade na manhã de hoje, com usuários reclamando de dificuldades para acessar a plataforma utilizada para movimentar valores depositados em programas do governo federal como o auxílio emergencial, o FGTS emergencial e o BEm.

Uma das mensagens, que apareceu em uma tentativa de acesso da reportagem do UOL, indica uma "sala de espera virtual", sem a possibilidade de realizar o login.

Outros usuários relatam que conseguiram acesso, mas não foi possível realizar transações previstas na plataforma.

A Caixa informou, em nota, que "o aplicativo Caixa Tem apresentou intermitência na manhã desta terça-feira devido à implementação de melhorias. O funcionamento do aplicativo foi normalizado ainda no início da manhã. Os demais canais do banco, como o internet banking, lotéricas, agências e aplicativos, seguiram operando normalmente."

Apesar da informação da Caixa, usuários continuaram relatando instabilidade do aplicativo no final da manhã e início da tarde.

O aplicativo Caixa Tem oferece aos beneficiários do Auxílio Emergencial, FGTS e BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) as possibilidades de pagamento de contas de concessionárias e boletos, realização de compras em estabelecimentos virtuais e físicos, e transferências bancárias para contas da Caixa e outros bancos.