IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

C&A e Renner fazem parceria com brechó para cliente vender roupa usada

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboaração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 15h24

As varejistas C&A e Renner anunciaram esta semana, de forma independente, parcerias com o brechó online Repassa. A partir de agora, os consumidores poderão vender roupas, calçados e acessórios usados por meio do projeto "Sacola do Bem", criado pela startup.

Funciona assim: os consumidores recebem as sacolas, escolhem as peças e devolvem para as lojas. O brechó recebe os produtos, que passam por um processo de curadoria, fotografia e cadastro, antes de serem colocados à venda.

Com o saldo da venda dos itens, o consumidor pode comprar produtos no brechó online, sacar o valor ou ainda doar para uma ONG que participa do projeto, como as Casas André Luiz, o GRAACC ou a APAE.

A Renner informa que os clientes que desejarem participar da ação poderão retirar gratuitamente sua "sacola do bem" em quatro lojas: nos shoppings Pátio Paulista, Eldorado e Metrô Itaquera e na rua Oscar Freire .

Segundo a varejista, a intenção é ampliar a iniciativa para outras cidades nos próximos meses. As lojas participantes também serão um ponto de coleta, onde os clientes deixarão de volta as sacolas com as peças.

A C&A, por sua vez, afirma que o projeto está em "fase piloto": por isso, fará a distribuição de 10 mil sacolas para clientes do seu programa de relacionamento, o C&A&VC. Para os demais clientes, serão oferecidos cupons de desconto de 50% para a aquisição da "Sacola do Bem", incentivando a adesão ao projeto. Cada uma sairá R$ 12,49.

Cada participante poderá colocar na sacola até 30 peças. Em seguida, as peças serão retiradas na casa da cliente ou transportadas pelo Correios, sem custo. Os consumidores poderão usar 60% do lucro obtido pela venda.