PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

Motorola diz estar pronta para 5G e aguarda leilão de faixas de frequência

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 17h14

A Motorola está pronta para atuar no mercado da nova geração da telefonia celular porque já tem produtos 5G antes mesmo da realização dos leilões de frequências, previstos para o primeiro semestre de 2021, disse a diretora-executiva de Marketing Global da Motorola, Renata Altenfelder, que participou nesta terça-feira (17) da live projeto OnLIFE, transmitida pelo UOL, em que líderes de marcas respondem a perguntas de consumidores. Segundo ela, a nova tecnologia vai evoluir como empresa, como país, como sociedade.

Durante a live, a executiva destacou que a Motorola vem se preparando para essa nova tecnologia. "A Motorola foi a primeira a lançar celular compatível com a tecnologia 5G. A gente já tem hoje a tecnologia, já lançamos com a Claro", disse.

Equipe pensando o futuro

Também participando da transmissão, Alice Damaceno, head de Filantropia da Lenovo, que controla a Motorola, destacou que a empresa tem uma equipe que fica trabalhando com o papel de pensar anos adiante, no desenvolvimento do que ainda está por vir.

Respondendo a perguntas de quatro consumidores que participaram da transmissão, Renata contou que o desenvolvimento dos produtos da marca busca unir tecnologia e o desejo do consumidor a partir de muita pesquisa.

A gente interpreta esses sinais do consumidor e cruza com a tecnologia para ter uma ferramenta e um serviço que atenda esses desejos
Renata Altenfelder

Atualmente, as operadoras oferecem um serviço intermediário para equipamentos compatíveis com a quinta geração de banda larga móvel. O 5G no Brasil só será plenamente oferecido após o leilão que a Anatel prevê realizar até junho próximo.

Cenários para 2021

As executivas também responderam a perguntas sobre o impacto da pandemia no mercado de telefonia em 2020 e os cenários para 2021.

A gente entregou muito mais que imaginávamos que pudéssemos no começo da pandemia. Mas foi menos do que a gente gostaria. Para 2021, a lista de prioridades mudou.
Renata.Altenfelder

Veja abaixo a íntegra da conversa.

Mídia e Marketing