Tim adota home office em definitivo para call center
A operadora TIM decidiu manter os atendentes de seu call center próprio trabalhando em home office definitivamente. A medida afetará cerca de 2 mil pessoas que trabalhavam presencialmente no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em Santo André (SP).
Segundo comunicado divulgado, a decisão veio acompanhada de bons resultados obtidos neste período, como a nota da pesquisa de satisfação realizada após os atendimentos, que aumentou 37%.
Também foi registrado um aumento de 8% da produtividade desde o início da remotização e a redução do índice de rotatividade de funcionários do call center — os pedidos de dispensa tiveram queda superior a um terço.
Para estabelecer as bases desse novo modelo, a empresa disse ter firmado, no novo acordo coletivo, regras para o teletrabalho, como o direito de desconexão, intervalos de descanso e refeição do colaborador e o compromisso de realizar eventos periódicos para manter e reforçar a interação entre os colaboradores.
A TIM também informou ter fornecido equipamentos e mobiliário necessários para os funcionários, além de uma ajuda de custo mensal de R$ 80.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.