PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Mídia e Marketing

Para comemorar 110 anos, Açúcar União relança livro de receitas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 04h00

O Açúcar União relança esta semana seu tradicional livro de receitas. O livro deste ano terá 250 páginas, com 110 receitas, divididas entre as "icônicas" e histórias passadas por consumidores. O caderno, lançado desde os anos 1960, teve sua última edição publicada em 2014.

A edição deste ano terá capa dura e será vendida, primeiramente, pelo aplicativo ou pelo site das lojas Americanas. O livro custará R$ 77 na pré-venda, que vai até o dia 17 de dezembro, para quem usar o cupom 'uniao110' no carrinho de pagamento. Depois disso, passará a custar R$ 110.

A novidade faz parte das comemorações de 110 anos da marca. "O livro é como se fosse o bastidor da nossa relação e da transformação que fizemos nas vidas das pessoas, suas famílias e negócios por meio das receitas. Pretendemos que ele se torne em um item colecionável ou de decoração", diz Christina Larroude, diretora de comunicação e marketing do Grupo Camil. No site da marca, há uma seção com versões antigas do livro de receitas.

De volta à cozinha

A pandemia causada pelo coronavírus fez grande parte da população voltar a cozinhar quase que diariamente. As buscas no Google relacionadas ao assunto dispararam, assim como o isolamento fez com que os hábitos alimentares dos brasileiros mudassem.

"Em um momento como o que estamos vivendo não poderíamos deixar de nos conectar com o consumidor. Entendemos que levar alimentos de maneira segura à população nunca foi tão essencial como agora. Por isso, buscamos cada vez mais reforçar o que a marca representa para o público", diz Christina.

Para a executiva, a presença no mundo digital foi extremamente importante. "As redes sociais se tornaram ainda mais fundamentais do que já eram para a comunicação com familiares e amigos. Nossa prioridade foi entender as necessidades do nosso público e estar próximo a ele, mantendo a comunicação fluida e seguindo fazendo parte do contexto de todas as famílias para continuarmos construindo novas histórias", afirma.

Mídia e Marketing