Receita de publicidade global baterá recorde em 2021, prevê estudo
A receita global de publicidade deve bater seu recorde histórico no ano que vem. Esta é uma das principais conclusões do relatório "Marketing Fact Pack 2021", produzido pelo Ad Age, principal veículo de publicidade e marketing do mundo.
A receita de publicidade mundial saltará 10,2% em 2021, alcançando investimento recorde de US$ 651 bilhões, segundo previsão da consultoria GroupM, da holding de comunicação britânica WPP, citada no relatório. O GroupM aponta que 60% da receita global de anúncios deve ficar na internet no ano que vem.
Atualmente, os cinco maiores mercados publicitários no mundo são os Estados Unidos (35%), China (22,4%), Japão (5,9%), Reino Unido (4,7%) e Alemanha (3,8%), de acordo com o estudo.
Digital deve crescer nos EUA
A consultoria Zenith, do Publicis Groupe, espera que os investimentos em publicidade nos Estados Unidos aumentem 3,2% em 2021 e alcancem um total de US$ 237 bilhões.
Deste total, 58% (ou US$ 136 bilhões) deve ficar na internet, o que fará o digital registrar crescimento de 9,6%, comparando com 2020. Os investimentos em publicidade digital nos Estados Unidos em 2021 devem alcançar o dobro do nível de 2016.
Maiores anunciantes
O relatório do Ad Age lista os cinco maiores anunciantes do mundo, em 2019:
- Amazon (EUA): US$ 11 bilhões
- Procter & Gamble (EUA): US$ 10,7 bilhões
- L'Oréal (França): US$ 10,3 bilhões
- Samsung (Coreia do Sul): US$ 9,7 bilhões
- Unilever (Reino Unido): US$ 8,1 bilhões
A lista de 2020 ainda não saiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.