UOL Entrevista: Dimas Covas fala sobre vacina do Butantan nesta 2ª, às 11h
Nesta segunda-feira (11), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o diretor do Instituto Butantan, o médico Dimas Tadeu Covas. Ele vai falar, entre outros assuntos, sobre a eficácia da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
A entrevista, conduzida pelo colunista Ricardo Kotscho e pelo repórter Nathan Lopes, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.
Neste sábado, o Ministério da Saúde informou que fechou acordo com o Instituto Butantan para distribuir com exclusividade as vacinas contra a covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os estados, simultaneamente. Segundo a pasta, a campanha de imunização gratuita deve começar "tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa".
No mesmo dia, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que aceitou a documentação apresentada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para produção em caráter emergencial da vacina produzida em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra. Sobre a CoronaVac, a agência exigiu mais informações.
Graduado em medicina pela USP (Universidade de São Paulo), em 1981, Dimas Covas tem mestrado (1986), doutorado (1993) e livre-docência pela mesma instituição (1999). Professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, está à frente do Instituto Butantan desde 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.