Topo

UOL Entrevista: Presidente do Inep fala hoje às 16h sobre prova do Enem

Alexandre Lopes, presidente do Inep, participa do UOL Entrevista Imagem: Arte UOL

14/01/2021 15h00

Nesta quinta-feira (14), às 16h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Alexandre Lopes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Ele vai falar, entre outros assuntos, da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, marcado para começar no próximo domingo (17), em meio a um aumento na pressão para que as provas sejam novamente adiadas devido à pandemia do coronavírus.

A entrevista, conduzida pela repórter Ana Carla Bermúdez e pelo colunista Chico Alves, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Relacionadas

Na terça-feira (12), a Justiça Federal em São Paulo negou um pedido de adiamento das provas do Enem 2020 e manteve a aplicação nos dias 17 e 24 de janeiro. Mas, de acordo com a decisão, cidades que tiverem maior risco de contágio ou que estiverem em situação de lockdown por determinação das autoridades locais podem não realizar o Enem nestas datas.

Já na noite desta quarta-feira (13), o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1a Região) decidiu suspender a realização do Enem no estado do Amazonas, que nos últimos dias viu um salto no número de casos da covid-19.

Graduado em engenharia química pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e em direito pela UnB (Universidade de Brasília). Atua em gestão pública há mais de 20 anos, tendo ocupado cargos no governo do Distrito Federal e na prefeitura de São Paulo. É presidente do Inep desde maio de 2019.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UOL Entrevista: Presidente do Inep fala hoje às 16h sobre prova do Enem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mídia e Marketing