IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Monica Calazans, 1ª vacinada contra covid no Brasil, fala nesta 5ª, às 18h

Enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, é a primeira brasileira a receber dose da vacina Coronavac - Governo do Estado de São Paulo / Divulgação
Enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, é a primeira brasileira a receber dose da vacina Coronavac Imagem: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 19h09

Nesta quinta-feira (21), às 18h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com a enfermeira Monica Calazans, 54, primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 no Brasil, ao receber a CoronaVac, imunizante do Instituto Butantan, de São Paulo, produzido com o laboratório chinês Sinovac.

A entrevista, conduzida pelo colunista do UOL Diogo Schelp, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Monica foi vacinada no último domingo (17), no HC (Hospital das Clínicas), ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), poucos minutos após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar, com restrições, o uso emergencial da CoronaVac. A Anvisa também liberou o uso emergencial do imunizante da AstraZeneca, a vacina da Fiocruz com a Universidade de Oxford.

Monica trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. É moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Obesa, diabética e hipertensa, faz parte do grupo de risco da covid-19 e atua na linha de frente contra a doença.