PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Mídia e Marketing

Burger King lança Clube BK, programa de fidelidade com prêmios e descontos

Com o Clube BK, Burger King quer alcançar mais de 7 milhões de participantes no primeiro ano - Divulgação/Burger King
Com o Clube BK, Burger King quer alcançar mais de 7 milhões de participantes no primeiro ano Imagem: Divulgação/Burger King

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 18h34

O Burger King lançou hoje um programa de fidelidade gratuito para os consumidores. Com o Clube BK, clientes acumulam pontos que podem ser trocados por produtos ou descontos. Cada R$ 1 gasto no Burger King é convertido em 1 ponto.

Para participar do programa, é preciso se cadastrar no aplicativo oficial da marca. Os pontos podem ser acumulados ao comprar pelos canais digitais, incluindo app e totens, ou ao informar o CPF em lojas participantes. O Clube BK já está disponível em todo o Brasil.

Para resgatar o produto ou desconto, os clientes devem verificar o aplicativo e gerar um QR Code a ser apresentado em uma loja física do Burger King. A expectativa da marca é alcançar mais de 7 milhões de participantes no primeiro ano.

Segundo a empresa, o grande fluxo de visitação e compras nos restaurantes do Burger King devem fortalecer a iniciativa. Dados do BK aponam que, dentre a base de clientes totais, 15% podem ser considerados fiéis —eles são responsáveis por mais de 50% do volume de compra.

"A identificação desses consumidores permitirá que a rede possa aprender seus hábitos e preferências, além de aumentar sua personalização e oferecer recompensas e ofertas exclusivas para aumentar a sua fidelidade", afirmou o Burger King em comunicado.

"Estamos dando passos importantes para alavancar ainda mais nossa estatura de marca e nossos diferenciais competitivos com o uso intensivo da tecnologia e de dados", afirmou Ariel Grunkraut, vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King do Brasil.

Mídia e Marketing