L'Occitane fecha 12% das 318 lojas no país, com avanço de comércio online
O grupo L'Occitane fechou, em 2020, 39 das 318 lojas que mantinha no país (12%). As unidades que foram encerradas são todas da rede L'Occitane au Brésil. O grupo também tem a marca L'Occitane en Provence, que opera separadamente. Agora sobraram 157 lojas da au Brésil e 122 da en Provence.
A decisão foi tomada por conta da tendência de queda de faturamento das lojas físicas, que vinha sendo registrada nas lojas da rede antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Segundo a empresa, porém, o movimento de queda foi revertido no último trimestre de 2020, com medidas como aumento de horas de funcionamento de praças importantes, como São Paulo, o reposicionamento de preços e o resultado da estratégia focada em atrair novos clientes.
Com isso, a L'Occitane au Brésil afirma que, em 2021, pretende inaugurar novos pontos de venda, começando por uma nova loja no Shopping Iguatemi Alphaville, em São Paulo.
Em 2016, o Brasil chegou a liderar o crescimento de vendas da marca, que atua em 90 países. A partir da reestruturação, a expectativa é de que a rede L'Occitane au Brésil volte a ser lucrativa em 2023. Nos EUA, a empresa também enfrenta desafios: por lá, a L'Occitane soma US$ 160 milhões em dívidas e prepara o fechamento de 23 lojas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.