PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

L'Occitane fecha 12% das 318 lojas no país, com avanço de comércio online

Produtos da L"Occitane au Brésil, que fechou 39 lojas no país em 2020 - Divulgação
Produtos da L'Occitane au Brésil, que fechou 39 lojas no país em 2020 Imagem: Divulgação

Giulia Fontes

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 18h32

O grupo L'Occitane fechou, em 2020, 39 das 318 lojas que mantinha no país (12%). As unidades que foram encerradas são todas da rede L'Occitane au Brésil. O grupo também tem a marca L'Occitane en Provence, que opera separadamente. Agora sobraram 157 lojas da au Brésil e 122 da en Provence.

A decisão foi tomada por conta da tendência de queda de faturamento das lojas físicas, que vinha sendo registrada nas lojas da rede antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Segundo a empresa, porém, o movimento de queda foi revertido no último trimestre de 2020, com medidas como aumento de horas de funcionamento de praças importantes, como São Paulo, o reposicionamento de preços e o resultado da estratégia focada em atrair novos clientes.

Com isso, a L'Occitane au Brésil afirma que, em 2021, pretende inaugurar novos pontos de venda, começando por uma nova loja no Shopping Iguatemi Alphaville, em São Paulo.

Em 2016, o Brasil chegou a liderar o crescimento de vendas da marca, que atua em 90 países. A partir da reestruturação, a expectativa é de que a rede L'Occitane au Brésil volte a ser lucrativa em 2023. Nos EUA, a empresa também enfrenta desafios: por lá, a L'Occitane soma US$ 160 milhões em dívidas e prepara o fechamento de 23 lojas.

PUBLICIDADE