IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ex-prefeito Fernando Haddad é entrevistado ao vivo nesta quarta, às 11h

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad durante entrevista exclusiva ao UOL e à Folha de S.Paulo, no estúdio de Brasília - Kleyton Amorim/UOL
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad durante entrevista exclusiva ao UOL e à Folha de S.Paulo, no estúdio de Brasília Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 17h02

Nesta quarta-feira (10), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT).

A live, conduzida pelo colunista Kennedy Alencar, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Haddad falará sobre o julgamento da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro no STF (Supremo Tribunal Federal), o acesso solicitado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a mensagens de membros da Operação Lava Jato e a discussão sobre a ilegibilidade do ex-presidente.

Outro assunto será a possibilidade de Haddad disputar as eleições presidenciais de 2022. No último dia 6, ele disse ter recebido orientação de Lula para "rodar o país" e se apresentar como candidato do PT, caso o ex-presidente não restitua seus direitos políticos. Partidos de esquerda se dividiram sobre a declaração do ex-prefeito de São Paulo.

Haddad atuou como ministro da Educação entre 2005 e 2012, durante os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff. Esteve à frente da Prefeitura de São Paulo de 2013 a 2016. Foi candidato à Presidência da República pelo PT em 2018, quando acabou derrotado no segundo turno por Jair Bolsonaro, então do PSL.

Advogado e professor universitário, o ex-ministro dá aula de ciência política na USP (Universidade de São Paulo), onde se formou em direito, fez mestrado em economia e doutorado em filosofia.