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Procon-SP notifica Prevent Senior por causa de mudanças em consultas

Prevent Senior terá 72 horas para se explicar - Divulgação
Prevent Senior terá 72 horas para se explicar Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

03/03/2021 10h02Atualizada em 04/03/2021 10h54

Recentemente muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar da Prevent Senior, que estaria alterando consultas presenciais já agendadas para a modalidade de telemedicina, sem disponibilizar as informações claramente. Então o Procon-SP notificou a operadora e pediu informações sobre essa conduta.

O Procon-SP quer que a empresa explique se deixará de realizar consultas presenciais já agendadas e também qual será a previsão de duração dessa modalidade de atendimento. Pediu também para a empresa apresentar garantias da eficácia desse tipo de consulta.

Em relação a alterações que já aconteceram, o Procon perguntou sobre o tempo de antecedência, e por quais meios, os beneficiários foram informados. Também foi questionado se os beneficiários poderão remarcar consultas caso não queiram fazer o atendimento remoto, inclusive, com preferência em datas próximas as que tinham se programado inicialmente.

"O Procon quer saber se a empresa de fato irá suspender todos os procedimentos presenciais e, caso se confirme essa informação, qual será a política de atendimento aos consumidores. Será avaliado se houve algum impacto no direito do consumidor", afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

O Procon também informou que até ontem não era possível acessar o link disponibilizado no site da operadora sobre informações aos consumidores. A empresa tem 72 horas para responder, contando a partir de ontem, dia 2 de março.

Prevent Senior diz que enviará esclarecimentos

Em nota enviada ao UOL, a Prevent Senior afirmou que recebeu os pedidos de esclarecimentos preliminares do Procon e que dará respostas no prazo requisitado pelo órgão.

"Em respeito aos mais de 500 mil beneficiários e a todos os consumidores representados pelo Procon, a Prevent Senior reafirma que todos os atendimentos necessários estão e serão garantidos, como aliás o foram ao longo dos últimos meses", esclareceu.

A operadora também informou que, em virtude do aumento de casos na cidade e no estado de São Paulo, "mantém-se preocupada em proteger seus beneficiários, reforçando medidas de proteção e prevenção". Uma das alternativas pontuadas foi a telemedicina.

"Importante salientar que a Prevent investiu mais de meio bilhão de reais em ampliação de sua rede hospitalar e não enxugou o número de profissionais de saúde", finalizou a nota.