IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Golpe no Rio: prefeitura alerta para site que gera falso boleto de IPTU

Página fraudulenta tenta se passar por site oficial da Prefeitura do Rio para aplicar golpes na população - Prefeitura do Rio
Página fraudulenta tenta se passar por site oficial da Prefeitura do Rio para aplicar golpes na população Imagem: Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 14h56

A Prefeitura do Rio identificou uma página patrocinada fraudulenta do programa Carioca Digital, que tenta se passar por um endereço oficial do município para aplicar golpes na população.

A fraude teria o objetivo de pegar dados dos contribuintes e gerar boletos falsos do IPTU 2021. A página oficial da Prefeitura do Rio para a emissão é www.carioca.rio.

A Prefeitura do Rio, a Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento e a IplanRio informaram que já denunciaram a página na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e estão tomando medidas cabíveis para que o site seja cancelado.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.