IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dívidas? Serasa faz ação com descontos de até 99%; veja como participar

Ação da Serasa é válida até a próxima segunda-feira (22) e permite pagamentos à vista ou parcelados - Getty Images/EyeEm
Ação da Serasa é válida até a próxima segunda-feira (22) e permite pagamentos à vista ou parcelados Imagem: Getty Images/EyeEm

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 16h44Atualizada em 16/03/2021 16h46

Programada para esta semana, uma ação da Serasa para renegociação de dívidas vai oferecer descontos de até 99%, com 24 horas de duração. A iniciativa faz parte da plataforma Serasa Limpa Nome, que já viabilizou mais de 4 milhões de acordos desde o início do ano, de acordo com a entidade.

"Estamos empolgados em oferecer uma oportunidade como essa aos brasileiros. Junto aos nossos parceiros, conseguimos elaborar descontos, que estarão disponíveis por 24 horas em nossos canais, e que poderão ser a oportunidade que muitos consumidores estavam esperando para quitar as suas dívidas", explica o gerente de marketing da Serasa, Matheus Moura.

A ação, que teve início ontem, é válida até a próxima segunda-feira (22) e permite pagamentos à vista ou parcelados. Os acordos, ainda segundo a Serasa, são fechados em menos de três minutos, e as consultas podem ser feitas de forma gratuita nos seguintes canais:

Além das ofertas relâmpago, há ainda a oportunidade de pagar dívidas com empresas que não participam da Queima Total de Ofertas.

No Brasil, existem cerca de 213 milhões de dívidas ativas e 62 milhões de inadimplentes com débitos de, aproximadamente, R$ 3.900 cada. Já entre os municípios, aqueles com maior número de negativados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e Fortaleza.

Como participar

Para participar das promoções, os consumidores precisam acessar uma das plataformas para verificar se as ofertas estão "pegando fogo" e fechar o acordo dentro do período da promoção.

  • Presencialmente

Neste momento de pandemia, a Serasa sugere que as pessoas priorizem os meios digitais, mas quem preferir negociar presencialmente deve ir a uma das unidades dos Correios, sempre seguindo as orientações do Ministério da Saúde — usando máscara e respeitando o distanciamento social.

Para conferir os horários de funcionamento das agências, basta acessar o site correios.com.br.

  • Online (recomendado)

Aqueles que quiserem renegociar as dívidas pela plataforma do Serasa Limpa Nome devem seguir o passo a passo abaixo:

1) Acesse o site serasa.com.br/limpa-nome-online/ ou baixe o aplicativo Serasa no celular, digite seu CPF e preencha um breve cadastro. Você também pode renegociar suas dívidas pelo WhatsApp, no número (11) 98870-7025. Vale reforçar que só você terá acesso aos seus dados;

2) Ao entrar na plataforma, todas as suas informações financeiras já aparecerão na tela, incluindo as dívidas que tiver. Se quiser conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar em uma delas e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.

3) Depois que você escolher uma das opções de valor, é só escolher se vai ser à vista ou em parcelas e a melhor data de vencimento.

4) A plataforma da Serasa gera um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida, já com a data de vencimento correta. O boleto poderá ser pago tanto online como em agências bancárias ou casas lotéricas. Está feito!

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.