IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Agências do INSS estarão fechadas hoje

De acordo com o INSS, todos os atendimentos agendados para hoje serão remarcados - Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
De acordo com o INSS, todos os atendimentos agendados para hoje serão remarcados Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 10h00Atualizada em 01/04/2021 10h00

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de todo o Brasil estarão fechadas hoje devido ao ponto facultativo determinado pela Portaria ME nº 3.776, publicada ontem no Diário Oficial da União. Amanhã as agências seguem fechadas devido ao feriado da Sexta-feira da Paixão.

O atendimento presencial em todas as agências do país será retomado a partir da próxima segunda-feira (5). De acordo com o INSS, todos os atendimentos agendados para hoje serão remarcados. O órgão, no entanto, não explicou para quando as remarcações foram lançadas.

No Rio de Janeiro e em São Paulo as agências seguem fechadas até o domingo (4), respeitando as restrições do "superferiado" de 10 dias, que teve início em 26 de março.

Atendimento remoto

O INSS orienta que em pontos facultativos e feriados os cidadãos utilizem os canais remotos, como o aplicativo e site Portal Meu INSS.

Na plataforma, é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

Outro canal possível de atendimento remoto é a Central Telefônica 135. Pelo contato é possível se inscrever na Previdência Social, além de obter orientações, esclarecimentos de dúvidas, fazer solicitação de benefícios e agendar atendimento presencial.