IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL entrevista senador Alessandro Vieira, nesta quinta-feira, às 14h

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) - Editoria de Arte/UOL
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) Imagem: Editoria de Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 04h01

Nesta quinta-feira (8), às 14h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A entrevista, conduzida pelo colunista Juliana Dal Piva, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook.

Entre outros assuntos, Vieira falará sobre sua experiência de 12 dias de internação hospitalar por causa da covid-19. O senador chegou a perder 11 quilos e ficou com sequelas na parte respiratória.

Vieira já fez críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) a respeito da gestão de combate à pandemia do novo coronavírus.

O senador classifica a postura do governo federal como "criminosa" e afirmou que Bolsonaro cometeu atos que são passíveis de ser considerados como crimes de responsabilidade.

Na semana passada, o senador convidou também o general Braga Netto, novo ministro da Defesa, para que ele preste esclarecimentos sobre as mudanças no Comando das Forças Armadas e mostre transparência ao Congresso.

Ainda a respeito de sua atividade parlamentar, Vieira foi um dos senadores que chegaram a articular um pedido de impeachment do então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Nascido em Passo Fundo (RS), Vieira é delegado de Polícia Civil de carreira.