Lira se reúne com Guedes e fala em 'engajamento' por reforma tributária
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou que irá retomar a discussão da reforma tributária. Hoje, Lira se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o tema, o qual considera de grande importância "para a simplificação tributária no país".
"Nós estamos aqui ratificando o interesse da Câmara em voltar a discutir com serenidade, transparência e amplitude a reforma tributária que o Brasil tanto precisa", disse.
Em fala rápida à imprensa, o presidente da Câmara afirmou que não iria detalhar a conversa com Guedes, mas garantiu que vão continuar discutindo a reforma a partir daquilo que há concordância. Lira garantiu, ainda, que tudo será conduzido "de maneira organizada, com os líderes da Casa, com o governo, com o relator, com o Senado, envolvendo todos os atores". O ministro da Economia não se pronunciou sobre a reunião.
Lira informou que entregou um ofício ao ministro estabelecendo um prazo até o próximo dia 3 de maio para que tenha acesso ao texto do relator da reforma na comissão mista, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O objetivo, segundo o presidente da Câmara, é oferecer, ao longo dos próximos meses, ações que garantam segurança jurídica, simplificação e tranquilidade fiscal para o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.