PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Mídia e Marketing

MediaTalks e UOL estreiam parceria de conteúdo original

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 11h48

UOL e MediaTalks iniciam nesta quarta-feira (5) parceria de conteúdo e comercial. Com o acordo, conteúdos do MediaTalks estarão disponíveis ao público do UOL, por meio de links nas páginas do portal.

O MediaTalks é um site bilíngue, com sede editorial em Londres, dedicado a produzir e publicar notícias, ideias e tendências em jornalismo, informação, desinformação e plataformas digitais. Ele foi criado em setembro de 2020 pelos jornalistas Eduardo Ribeiro, Aldo De Luca e Luciana Gurgel, estes dois últimos radicados em Londres.

"A relevância dos temas abordados pelo MediaTalks, que abrangem liberdade de imprensa e de expressão, fake news, democracia, sustentabilidade da mídia, interessam a toda a sociedade e não apenas aos jornalistas e profissionais de comunicação. É por isso que a parceria com o UOL nos permitirá romper a fronteira do nicho profissional, permitindo-nos chegar a um número maior e mais expressivo de pessoas que gostam e acompanham o jornalismo e veem nele atividade essencial para a cidadania e a defesa da democracia", diz Eduardo Ribeiro, publisher do MediaTalks.

"MediaTalks é feito por jornalistas, mas não é só para jornalistas. A partir de Londres, examinamos o universo da informação sob uma perspectiva global, abordando temas que interessam a todos os que consomem notícias, seja pelos meios tradicionais ou pelas mídias digitais", diz Luciana Gurgel, editora do site.

O conteúdo do MediaTalks é focado em temas ligados ao jornalismo e às mídias digitais. Entram em seu radar assuntos como o impacto da desinformação sobre a sociedade e as soluções para combatê-la, transformações sociais e comportamentais que vêm redefinindo o acesso e a confiança nas notícias, liberdade de imprensa e de expressão no jornalismo tradicional e nas mídias digitais e questões regulatórias envolvendo mídias tradicionais e digitais ao redor do mundo.

"O jornalismo é um pilar da democracia. E debater o ambiente em que os veículos de imprensa atuam, os riscos, as oportunidades e tudo o que cerca a atividade é fundamental para a sociedade. Por isso, fico muito animado com a parceria", afirma Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

O site reúne, ainda, análises feitas pela própria equipe, pesquisas internacionais e notícias sobre fatos marcantes que impactam a comunicação em nível global, além de conteúdos licenciados pelo Knight Center for Journalism in the Americas e pela Covering Climate Now, coalizão internacional de jornalismo ambiental.

Visite o MediaTalks em: https://mediatalks.uol.com.br

Mídia e Marketing