IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL Debate discute relação entre governo Bolsonaro e a imprensa

UOL Debate (07.05.21) - Arte/UOL
UOL Debate (07.05.21) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 19h41

Nesta sexta-feira (7), às 10h, o UOL Debate discute a relação do governo Jair Bolsonaro com a imprensa. Desde que assumiu o comando do Executivo em janeiro de 2019, o presidente tem colecionado ataques e ofensas a jornalistas.

O programa, mediado pela apresentadora Fabíola Cidral, será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Estão confirmadas as presenças dos seguintes convidados:

  • Patricia Campos Mello: Repórter especial e colunista da Folha de S.Paulo. Vencedora do Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa e do Premio Rei da Espanha. Formada em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo), tem mestrado pela NYU (Universidade de Nova York). Foi correspondente em Washington de 2006 a 2010. É autora do livro "A máquina do ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital";
  • Mário Magalhães: Crítico de conteúdo do UOL, formou-se em jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Trabalhou nos jornais Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, no qual atuou como repórter especial, colunista e ombudsman. Recebeu cerca de vinte prêmios e menções honrosas no Brasil e no exterior, entre elas Every Human Has Rights Media Awards, prêmio Vladimir Herzog, Dom Hélder Câmara e Esso de Jornalismo. É autor de "Marighella - o Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo";
  • Basilia Rodrigues: Jornalista desde os 19 anos, trabalhou na rádio CBN entre janeiro de 2008 e fevereiro de 2020. Venceu o prêmio Troféu Mulher Imprensa em 2018 e 2020, na categoria repórter de rádio, atuando na cobertura de política e judiciário. Já foi indicada duas vezes ao Prêmio Comunique-se. Atualmente, é analista de política na CNN Brasil.