IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Canal UOL traz mais formatos de vídeo e notícias ao vivo todos os dias

Canal UOL estreia nesta quarta (12) com conteúdo de notícias, entretenimento e esporte - Arte/UOL
Canal UOL estreia nesta quarta (12) com conteúdo de notícias, entretenimento e esporte Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 17h19

O UOL lança nesta quarta (12) o Canal UOL, uma grade de programação em vídeo com o melhor dos conteúdos de notícias, entretenimento e esportes.

O projeto, apresentado em meio às comemorações de 25 anos do UOL, reúne uma programação de oito horas diárias, sendo seis delas ao vivo, de segunda a sexta. Todos os programas ficarão disponíveis on demand, para o público assistir quando e de onde quiser, dentro da página aberta do UOL Play, e ao vivo pelas redes sociais do UOL, como YouTube, Facebook e Twitter.

O Canal UOL conta com a participação dos jornalistas Diego Sarza e Fabíola Cidral, à frente do "UOL News"; Domitila Becker, que apresenta o "UOL News Esporte"; Zeca Camargo, no comando do "Splash Show"; e o apresentador Otaviano Costa e a cantora Teresa Cristina, também com programas confirmados na grade.

Para Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, o Canal UOL consolida a aposta da empresa em conteúdo em vídeo: "Fortaleceremos a distribuição de nossos produtos editoriais e ofereceremos à audiência o melhor da programação tradicionalmente encontrada na TV, mas com a facilidade e conforto do streaming".

"Do jornalismo ao entretenimento, passando também pela cobertura esportiva, as atrações contarão com a qualidade editorial e a credibilidade tradicionais do UOL", completa Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo da empresa.

Programação

O "UOL News" reúne as notícias do dia em três boletins diários, às 8h e às 12h, com Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. A atração será apresentada ao vivo direto de um estúdio na redação do UOL.

Além disso, os colunistas do UOL - entre eles Josias de Souza, Leonardo Sakamoto, Joel Pinheiro, Thaís Oyama, Ronilso Pacheco, Gabriela Chaves e Kennedy Alencar - estarão ao vivo debatendo as principais informações do dia. Às 10h, diariamente, o Canal UOL transmitirá entrevistas e discussões contemporâneas nos programas "UOL Entrevista" e "UOL Debate".

A cobertura esportiva também ganha destaque e um horário cativo na grade, às 9h. Às terças, quartas e quintas, Domitila Becker apresenta o "UOL News Esporte". Já às segundas e sextas, Juca Kfouri, Mauro Cezar, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone comandam o "Posse de Bola".

Splash, o novo entretenimento do UOL, também marca presença com uma série de atrações e talentos conhecidos pelo público. Otaviano Costa comanda o "OtaLab", programa de variedades apresentado ao vivo, às quintas, sempre às 19h, direto de um estúdio na própria casa do artista.

Às quintas e sextas, Zeca Camargo assume o "Splash Show", a partir das 13h, levando as novidades da música, das séries e do cinema. Tudo isso com os melhores colunistas e repórteres da área. Às segundas, a atração tem apresentação de Jude Paulla, explorando os bastidores dos famosos, e às quartas, Chico Barney e Aline Ramos lideram o programa.

Zeca Camargo tem espaço garantido também às quartas, 14h, com o "Splash Entrevista". Nos outros dias da semana, nesse mesmo horário, o usuário pode consumir o "UOL Líderes", o "UOL Mídia e Marketing" (segundas), "UOL Entrevista" com Thaís Oyama (terças), "Dividida" com Mauro Cezar (quintas) e "UOL Entrevista Esporte" (sextas). É a faixa de entrevistas gravadas e bem editadas do UOL.

O Canal UOL ainda apresenta os melhores formatos de variedades e documentais na faixa das 19h. Às segundas, VivaBem apresenta o "Sem Frescura", com Gabriela Ingrid. Às terças, Mauricio Meirelles lidera o "Prova ou Reprova", game show que testa o conhecimento de adultos sobre matérias do ensino fundamental.

Também às terças, às 20h, MOV.doc, o selo de documentários do UOL, apresenta suas produções. Às quartas, é a vez do programa "Sexoterapia". E, às sextas, Nossa, plataforma de lifestyle do UOL, apresenta "Botequim da Teresa", com a cantora Teresa Cristina.