PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Veja como vão funcionar as agências do INSS no feriado

Em algumas cidades as agências terão funcionamento normal nos próximos dias porque o feriado de Corpus Christi foi adiantado - Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Em algumas cidades as agências terão funcionamento normal nos próximos dias porque o feriado de Corpus Christi foi adiantado Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 17h00

As agências do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) não vão abrir na quinta (3) e sexta-feira (4), em função do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo. Os atendimentos que haviam sido marcados serão reagendados.

Em algumas cidades, como São Paulo e os municípios do grande ABC, porém, as agências funcionarão normalmente, uma vez que o feriado de Corpus Christi foi adiantado numa tentativa de aumentar o isolamento social.

Este também é o caso de Vitória, Divinópolis (MG) e de todas agências da Paraíba e do Piauí.

Agentes do INSS estão entrando em contato para informar sobre o cancelamento e remarcar os agendamentos, inclusive perícia médica.

No entanto, algumas pessoas que tinham agendamento podem estar com o cadastro desatualizado e por isso não receberão uma ligação. Neste caso, os segurados devem no telefone 135 para fazer a remarcação.

Além disso, o INSS lembra que quase todos os serviços podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, tira dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.