IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa vai tirar dúvidas por telefone sobre prova do vida do INSS

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas do INSS - Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas do INSS Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Colaboração para o UOL

18/06/2021 21h53

A Caixa Econômica Federal vai oferecer um serviço telefônico para tirar dúvidas de aposentados e pensionistas sobre a prova de vida do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para isso, basta contatar a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 0800 726 0207, selecionando a opção 7.

Os beneficiários também poderão pedir informações sobre a situação do benefício e portabilidade. O objetivo é oferecer comodidade e segurança aos cerca de 6,1 milhões que recebem a aposentadoria pelo banco.

Para realizar as consultas pelo telefone, é preciso ter em mãos o número do seu benefício ou CPF, e a data de nascimento. A consulta pode ser feita 24h por dia.

A prova de vida obrigatória voltou a ser exigida no começo deste mês para aposentados e pensionistas do INSS. O beneficiário poderá, inclusive, perder a aposentadoria caso não realize o procedimento, que deve ser feito anualmente.

Na Caixa, o procedimento pode ser realizado em qualquer agência ou na rede de autoatendimento pelos caixas eletrônicos (para aqueles que possuem identificação biométrica cadastrada).