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Mídia e Marketing

Cannes vê transformação criativa dos negócios e protagonismo do e-commerce

Reprodução
Imagem: Reprodução

GoAd Media*

24/06/2021 17h55

Em seu quarto e penúltimo dia, o Cannes Lions destacou o poder da criatividade que trabalha para impulsionar estratégias de vendas online e o uso inventivo e eficiente das plataformas digitais.

Um dos exemplos é o troféu dado ao Carrefour pelo programa "Act For Food", que visa estimular e promover melhores hábitos alimentares dos consumidores. É mais do que uma campanha. Trata-se de um novo posicionamento focado em saúde que transforma os processos e os negócios da empresa.

No conteúdo apresentado on demand, Hollywood foi virtualmente a Cannes em duas sessões promovidas pela MediaLink, enfocando o trabalho dos atores Reese Whiterspoon e Ryan Reynolds como produtores e empreendedores na indústria de mídia e entretenimento - ela, à frente da Hello Sunshine; ele, com a Maximum Effort.

Eleita uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela revista Time, a Hello Sunshine se diferencia por desenvolver projetos de conteúdo feito por mulheres, com foco nas mulheres. São iniciativas para diversas plataformas, incluindo séries para TV e para a web, filmes e podcasts.

Whiterspoon contou que decidiu empreender em reação à misoginia predominante nas produções de Hollywood. "Queremos ampliar as perspectivas sobre o que é ser mulher. Durante muito tempo, essas histórias foram escritas pelos homens", afirmou.

Ela destacou que, em 30 anos de trabalho na indústria do cinema, aprendeu que as pessoas buscam entretenimento, mas também querem ser impactadas por conteúdo com o qual se identificam e que seja relevante em suas vidas.

Entre as questões abordadas em recentes projetos da sua produtora (como Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere) estão violência doméstica, racismo e assédio no ambiente profissional.

A importância de estar atento ao que se passa na vida das pessoas também foi abordada por Ryan Reynolds, embora de forma menos política e mais focada nas estratégias de marketing. A Maximum Effort investe no chamado "fastvertising", que aposta na agilidade de criação e no humor ao explorar trends culturais e tecnologias emergentes, produzindo hits virais.

"Se trata de entender e brincar com aspectos do nosso zeitgeist", disse Reynolds. "As pessoas buscam autenticidade. Querem sentir que você está falando com elas de forma genuína, e não tentando agradá-las", enfatizou.

*Parceiro do UOL, a GoAd Media produz de conteúdo para o mercado de comunicação e marketing

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